Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Notícias

Inscrições abertas para Seminários Estaduais em Socioeducação - ES

  • Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 15h24
  • Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2017, 15h24
  • Acessos: 308

 

Seminários Estadual Socioeducação Norte 17 10 2017 

Estão abertas as inscrições para as edições Norte e Sul do Seminário Estadual em Socioeducação, iniciativa do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh) e da Secretaria de Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) que trará nomes de peso nacional para abordar, entre outros temas, as medidas socioeducativas em meio aberto para adolescentes e jovens. As vagas são limitadas e a participação é gratuita.

Para se inscrever, basta acessar o site www.iases.es.gov.br/seminario e clicar no link disponível para inscrições. Na página, o interessado deverá escolher qual edição quer participar: em Linhares, no próximo dia 17, ou em Cachoeiro de Itapemirim, no próximo dia 19.

No Norte, a programação será aberta pela palestra “Medidas socioeducativas em meio aberto: atuação dinâmica e integrada”, ministrada pelo coordenador-geral do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), do Ministério dos Direitos Humanos do Governo Federal, Ricardo Peres.

Na parte da tarde serão realizados três painéis temáticos: Medida Socioeducativa do Meio Aberto: Liberdade assistida e Prestação de Serviço à Comunidade; Medida Socioeducativa de Semiliberdade no Estado do Espírito Santo; e Justiça e Práticas Restaurativas na Socioeducação.

No Sul, a palestra “Medidas socioeducativas em meio aberto: atuação dinâmica e integrada” será ministrada pela coordenadora-geral de Medidas Socioeducativas e Programas Intersetoriais do Ministério de Desenvolvimento Social do Governo Federal, Maria Yvelonia dos Santos Araujo Barbosa; e pelo secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Os painéis também acontecem na edição de Cachoeiro de Itapemirim. Os temas serão Medida Socioeducativa do Meio Aberto: Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade; Intersetoralidade e incompletude institucional na Socioeducação; e Justiça e Práticas Restaurativas na socioeducação.

“Para o Iases, enquanto gestor da política estadual de socioeducação, é de suma importância aprofundar o debate sobre as medidas em meio aberto, pois, quando bem aplicadas, trazem resultados significativos ao adolescente, interrompendo a trajetória infracional e permitindo a sua inserção em novas experiências na comunidade. Fomentar o diálogo, sobretudo com referências do cenário nacional, é trazer ainda mais conquistas para a socioeducação capixaba”, avalia a diretora-presidente do Iases, Alcione Potratz.  

O Seminário da Regional Norte tem o apoio da Faculdade Pitágoras Linhares e o da Regional Sul tem o apoio do Centro Universitário São Camilo.

Seminário Estadual em Socioeducação Sul 19 10 2017

 

Serviço:

Inscrições: www.iases.es.gov.br/seminario

- Seminário Estadual em Socioeducação - Regional Norte - Linhares

Data: 17/10/2017

Local: Faculdade Pitágoras Linhares - Av. São Mateus, 1458, Araçá, Linhares - ES

- Seminário Estadual em Socioeducação - Regional Sul – Cachoeiro De Itapemirim

Data: 19/10/2017

Local: Centro Universitário São Camilo - Rua São Camilo de Léllis, nº 1, Paraíso, Cachoeiro de Itapemirim - ES

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página